Sem espaço no Santos, Miguelito viaja para defender novo time
O Santos tem um meia talentoso em seu elenco, o jovem Miguel Terceros é uma das grandes promessas da base santista, porém, o técnico Fábio Carille não vem dando oportunidades ao atleta. Carille colocou Miguelito em apenas três jogos e o devolveu para as categorias de base, vale ressaltar que este será o último ano do meia como jogador de base, já que a partir do próximo ano o meia terá 21 anos.
Mesmo sem chances no time principal, Miguelito é figurinha carimbada nas convocações da seleção boliviana, o jogador recebeu sondagens de outros clubes após ter um bom desempenho na Copa América. Em mais uma oportunidade, Miguel foi convocado para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro, além do meia, o atacante Enzo Monteiro também foi chamado.
Técnico da Bolívia pediu chances
A falta de oportunidades a Miguel chama a atenção da torcida, porém, o que muitos não esperavam era que o treinador da seleção da Bolívia, Antônio Zago, fosse pedir publicamente para que Carille use mais o jogador na equipe profissional do Peixe. Miguel já teve algumas chances com outros técnicos e teve mais sequência, porém, com o atual treinador foram apenas três partidas.
“(Miguel) Terceros é um dos melhores jovens que temos na Bolívia. Está jogando em Santos, tem uma base muito forte porque Santos sempre tem grandes jogadores jovens e Terceros é um deles. Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa se desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo. É um garoto tecnicamente bom, taticamente faz o que nós pedimos, tem uma cabeça muito boa fora dos campos. Está melhorando e espero que um dia possa fazer a diferença na seleção boliviana”, afirmou Antônio Carlos Zago.